A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, participou da inauguração da 28ª Turma Disciplinar Especializada do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O evento destacou a importância de orientar a advocacia sobre o marketing jurídico responsável, em conformidade com o código ético da profissão.

Vanzolini elogiou o trabalho realizado pelo presidente do TED, Guilherme Magri, e ressaltou a importância da nova turma para melhorar a qualidade das decisões e uniformizar entendimentos. O objetivo é proporcionar mais segurança aos advogados, especialmente os jovens que lidam com a pressão das redes sociais.

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional na Advocacia atua em parceria com a 28ª Turma para garantir que o marketing jurídico e a publicidade sigam as normas estabelecidas. Qualquer prática considerada acima dos limites é alertada, como a ostentação em publicidades nas redes sociais.

Josué Justino do Rio, presidente da 28ª Turma, destaca a importância de ter um julgamento especializado para dar segurança jurídica e orientar sobre as informações e publicidades na advocacia. É fundamental respeitar os preceitos éticos para obter resultados positivos no marketing jurídico.

A cerimônia contou com a presença de Alexandre de Sá Domingues, tesoureiro da OAB SP, e Adriana Galvão, presidente da CAASP. A iniciativa da 28ª Turma representa um avanço na regulamentação do marketing jurídico no Brasil, priorizando a ética e a transparência na comunicação dos advogados.