A Aceleradora de Escritórios da OAB SP oferece uma imersão na prática da advocacia, com o intuito de promover o empreendedorismo jurídico e desenvolver pequenos escritórios em todo o estado. O projeto conta com 30 participantes selecionados para participar de um programa inovador, que tem a duração de três meses, divididos em três módulos.

Durante a imersão na sede da Ordem, em São Paulo, os participantes têm a oportunidade de trocar conhecimentos, participar de aulas com especialistas, mentorias, visitas a escritórios, palestras e networking. Para Diego Henrique França de Moraes, um dos participantes, a experiência o fez sentir como “uma criança em um parque de diversões”, absorvendo todo o conteúdo oferecido.

Outra participante, Ariany da Paixão Silva, destaca a importância do projeto para adquirir conhecimentos essenciais para o empreendedorismo jurídico, além de estruturar o plano de negócios de seu próprio escritório. Todos os participantes terão acesso a uma plataforma de e-learning para colocar em prática o que foi aprendido.

Além disso, a Aceleradora de Escritórios priorizou a diversidade, selecionando participantes de todas as regiões administrativas da OAB SP, com critérios de paridade de gênero e raça. A presidente da Comissão de Equidade Racial na subseção de Jandira, Bárbara Jaqueline da Fonseca Valério, ressalta a importância da inclusão e diversidade no projeto.

Para os participantes, a experiência vai além de palestras e workshops, incluindo visitas a escritórios reais, onde podem aprender com profissionais experientes do ramo. A advogada Flavia Lepique, fundadora do Filhorini Advogados, compartilhou sua experiência empreendedora, destacando a importância de começar pequeno e pensar em uma estrutura de governança.

Fonte: Jornal da Advocacia OAB SP