O Anuário da Justiça, editado pela revista online Consultor Jurídico, foi premiado no I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. A reportagem “O Limite da Responsabilidade”, escrita por Arthur Gandini para o Anuário da Justiça Brasil 2023, ganhou na categoria Jornalismo Escrito do eixo Superior Tribunal Militar. O texto aborda a discussão sobre a competência da Justiça Militar após os eventos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do governo invadiram diversos prédios públicos.

Outra reportagem premiada foi “O trabalho do futuro”, de autoria do jornalista e diretor do Anuário da Justiça, Mauricio Cardoso Ribeiro, finalista no eixo Tribunal Superior do Trabalho e publicada no Anuário da Justiça do Trabalho 2024. Além disso, a reportagem “A grande chance”, escrita por Danilo Vital, correspondente da ConJur em Brasília, também foi finalista no eixo do Superior Tribunal de Justiça e publicada no Anuário da Justiça Brasil 2023.

O prêmio recebeu 261 trabalhos nas categorias STF, TSE, STJ, TST e STM, incluindo Jornalismo Escrito, Jornalismo de Áudio, Jornalismo de Vídeo e Fotojornalismo. As comissões julgadoras foram compostas por ministros, juristas e profissionais da imprensa.

Fonte: Conjur