
O Tribunal de Justiça do Maranhão foi destinatário de uma relação composta por seis nomes indicados pelo Ministério Público para a ocupação da posição de desembargador.
O Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu, por meio de ofício do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, uma lista sêxtupla do Ministério Público para preenchimento de uma vaga de desembargador da corte, que foi aberta devido a uma decisão do Órgão Especial.
A lista foi aprovada pelo Conselho Superior do MP-MA em uma sessão extraordinária realizada no dia 25 do último mês, seguindo todos os requisitos legais.
Os nomes que compõem a lista sêxtupla são: Maria Luiza Ribeiro Martins, procuradora de Justiça; Maria da Graça Peres Soares Amorim, promotora de Justiça; Ednarg Fernandes Marques, promotor; Mariléa Campos dos Santos Costa, procuradora; Pablo Bogéa Pereira Santos, promotor; Marco Antônio Anchieta Guerreiro, procurador.
Além disso, o TJ do Maranhão ainda aguarda a nova lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também será para o preenchimento de uma vaga de desembargador. A lista anterior foi devolvida à seccional em dezembro, pois o Plenário do TJ-MA decidiu recusá-la por entender que não atendia ao requisito constitucional objetivo de mais de dez anos de exercício profissional. O Conselho Nacional de Justiça foi informado sobre essa decisão.
É importante ressaltar que as informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa do TJ-MA.