
Paulo Sérgio Costa assume o cargo de chefe máximo do Ministério Público de São Paulo como procurador-geral de Justiça.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nomeou Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como o novo procurador-geral de Justiça. A nomeação ocorreu rapidamente, após a formação da lista tríplice pelos integrantes do Ministério Público. Paulo Sérgio foi o terceiro colocado na lista, com 731 votos.
Paulo Sérgio, que possui 63 anos de idade e 38 anos de carreira no Ministério Público, contou com o apoio do ex-procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, para sua candidatura. Além dele, a lista tríplice também era composta por José Carlos Cosenzo, que recebeu 1.004 votos, e Antonio Carlos da Ponte, com 987 votos.
Anteriormente, Paulo Sérgio já ocupou cargos como diretor da antiga Febem durante o governo de Geraldo Alckmin e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social na gestão de Gilberto Kassab.
Além de chefiar o Ministério Público de São Paulo, o procurador-geral de Justiça também é responsável por conduzir investigações envolvendo deputados estaduais, prefeitos e o próprio governador, caso sejam necessárias.
A posse de Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como procurador-geral de Justiça acontecerá durante a semana no Órgão Especial do Ministério Público, mas a data ainda será definida.
(Fonte: Conjur)